Prefeitura de Coroatá promove curso de corte e costura para famílias carentes

A Prefeitura Municipal de Coroatá através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Políticas Públicas para as mulheres está promovendo o curso de corte e costura de forma gratuita.

Nessa primeira etapa o curso beneficia 60 mulheres, o curso está sendo ministrado pelas costureiras coroataenses Arleide Lima e Márcia Mesquita. As aulas estão sendo ministradas no auditório do Complexo Educacional e terá duração de 6 meses.

Com essa primeira etapa do curso em execução, a prioridade foi contemplar as famílias mais carentes, o processo de seleção foi feito pelos CRAS e CREAS. Na segunda etapa que está em planejamento o curso será ofertado para a população em geral.

Após o término, cada aluna receberá o certificado de conclusão podendo assim ingressar no mercado de trabalho e até mesmo montar o seu próprio negócio. Devido a pandemia da Covid-19 o curso segue todas as normas sanitárias e cumprindo o distanciamento social.

A preocupação do prefeito Luís da Amovelar Filho em ofertar esse curso é valorizar o empreendedor local e principalmente proporcionar o empoderamento da mulher coroataense.