A visita técnica realizada na manhã de terça feira 25/06/19 ao Conjunto Residencial Eco Marajá l e ll e ao Conjunto Habitacional Dom Reinaldo Pünder, foi feita por Secretários da Prefeitura Municipal de Coroatá, Chefes de Departamento, Assistencial Social e pela Procuradoria Geral do Município.

O objetivo principal foi acompanhar, fiscalizar e inspecionar se estão sendo executados os serviços de manutenção dos tanques cépticos e /ou da estação de tratamento de cada residencial da rede coletora de esgoto e dejetos oriundos das residências, como também a situação de funcionamento, estado de conservação, manutenção e obstrução da passagem das águas.

O levantamento geral em relação as condições de saneamento e drenagem de cada residencial, à existência de periódico serviço e limpeza pública por parte do município de Coroatá.

A equipe composta pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Marilena Vieira, Chefe do Departamento Municipal de Urbanismo Ribamar Pinto, Serviço de Vigilância Sanitária  Allison Wanderley  e o Procuradoria Geral do Município Wilson Carlos irão agora depois dessa visita elaborar um relatório para que todas as medidas sejam tomadas no sentido de regularizar a situação já que é de responsabilidade da empresa construtora JEOVÁ BARBOSA  e da CAEMA, o cumprimento ás exigências dispostas em legislação sobre as irregularidades encontradas o que cabe o município o dever de cobrar  quanto a prefeitura é dada a responsabilidade pela  manutenção da Infraestrutura, limpeza e a devida iluminação pública dos residências.

Logo no dia seguinte como resposta inicial á visita realizado na data do dia 25 aos residenciais Eco Coroatá I e II e Eco Marajá I e II, técnicos da CAEMA já se encontraram no local no dia 26 realizando os procedimentos de desobstrução dos canais de esgotos. Tanques e estação de tratamento.