Na manhã desta terça-feira, 11, equipe de colaboradores, médicos, pacientes e acompanhantes do Hospital Macrorregional de Coroata testemunharam pela primeira vez um casamento organizado no interior da unidade, celebrado entre uma paciente internada e o companheiro.

Maria Solange da Conceição Lobão (41 anos), que se encontra internada desde o dia 04 de abril deste ano, casou-se com Enoc Chaves Filho, com que já mantinha relacionamento e filhos, a cerimônia que emocionou os presentes foi celebrada pelo pastor Mateus Pessoa de Carvalho, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Barra do Corda, pastor do casal Enoque e Solange.

Maria Solange sofreu um acidente na cidade de Barra do Corda enquanto o esposo cortava uma árvore que para não cair sobre a filha do casal a empurrou e a árvore então caiu sobre ela, deixando-a tetraplégica.

Maria Solange aguarda transferência para realização de cirurgia em hospital especializado em São Luís que, segundo os médicos não a fará andar, mas lhe dará mais qualidade de vida.

Após a cerimônia a recepção dos convidados foi realizada no refeitório da unidade hospitalar.