Filha do traficante Nem aparece em vídeo negociando com PCC retomada da Rocinha

Vídeo está com policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), que investigam uma suposta tentativa de retomada do território disputado pelo traficante

RIO – Filha do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Eduarda dos Santos Lopes, de 19 anos, aparece em um vídeo negociando a invasão da favela da Rocinha, na zona Sul do Rio de Janeiro, com traficantes do PCC, de São Paulo.

O vídeo está com policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), que investigam uma suposta tentativa de retomada do território disputado por Nem, preso em Porto Velho (RO). A informação é do site G1, da Rede Globo.

No vídeo, Eduarda aparece acompanhada de traficantes e do namorado, Adriano Cardoso da Silva, conhecido como Modelo. Em outra gravação, o casal participa de uma reunião com integrantes da quadrilha paulista, durante a qual planejaram a retomada da Rocinha.

A polícia suspeita que a filha do traficante tenha assumido a função antes desempenhada por Danúbia Rangel, mulher de Nem, presa em outubro do ano passado.

A Decod acredita que o plano era que pelo menos 80 criminosos participassem da operação de retomada do controle da favela carioca utilizando arsenal de guerra. O projeto, no entanto, foi interrompido e pedidas as prisões dos envolvidos que aparecem no vídeo.