A destinação de recursos por meio de emendas é uma das principais atribuições do deputado federal que, durante o seu mandato, garantiu verbas federais para o Maranhão, principalmente para as áreas que mais necessitam. Entre 2015 e 2018, Rubens Pereira Jr. destinou mais de R$ 50 milhões em emendas.

De acordo com o parlamentar, mesmo sem finalizar ainda seu mandato na Câmara, tem a certeza que o balanço do esforço será muito positivo. “É longo o caminho para fazer as emendas virarem recursos de fato na ponta. Caminho difícil e árido em Brasília. Mas vale a pena para melhorar a vida da população”, destacou.

Antes e durante seu mandato, Rubens Jr. percorreu os vários cantos do Maranhão para conhecer as demandas e os projetos que podem melhorar a vida do povo maranhense. “Ouvir os anseios é parte essencial da construção das emendas. Assim, dialogando e suando todos os dias, colho as ideias que me permitem montar os pedidos de emendas que levo ao Legislativo”.

O uso do dinheiro varia de um local para outro, mas dentro desse grupo estão: Saúde; Educação; Agricultura familiar e combate a seca; e Igualdade.

Perfil Rubens Jr.

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, (PCdoB-MA), 34 anos, é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, 35 mil votos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.

Tornou-se uma referência na imprensa local e nacional como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do País nos últimos anos.