O governador Flávio Dino fez hoje dia (03) a entrega de 12 novas ambulâncias e 70 novas patrulhas agrícolas para diversos municípios maranhenses no Palácio Henrique de La Rocque, na solenidade de entrega a cidade de Coroatá também foi contemplada com uma ambulância e duas patrulhas agrícola.

Na solenidade de entrega se fizeram presentes, o prefeito Luís da Amovelar Filho, o vice-prefeito Domingos Alberto, o líder político Luís da Amovelar, Dr. Venicius, Dr. Carlos Portela, Francisco Ronnes Coronel Alexandre e Júlio Moisés.

A nova ambulância doado pelo governador reforçará o sistema de saúde do município de Coroatá através do SAMU, UPA e Macro.

As novas ambulâncias vem através de contrapartidas sociais da gigante Raízen, “criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan”. A empresa Raízen investiu mais de R$ 200 milhões no Maranhão na construção do polo de distribuição e armazenamento de combustíveis na zona industrial de São Luís, gerando mais de mil empregos diretos.

Os frutos dessas conquistas é mérito do trabalho do ex-secretário de Indústria e Comércio e Energia, Simplício Araújo a frente da SEINC. Através do pedido do Dr. Carlos Portela e do atual secretário da pasta Expedito Junior.

As patrulhas auxiliará no trabalho de preparo do solo e plantio dos agricultores familiares de Coroatá, além de tornar mais ágil a colheita. O Governo do Estado tem contemplado diversas comunidades com o maquinário e equipamentos, com fins a reforçar a produção familiar rural.

Prefeito Luís da Amovelar Filho, o líder politico Luís da Amovelar, vice-prefeito Domingos Alberto e Júlio Moisés receberam na solenidade de doação, duas patrulhas agrícolas e uma ambulância para Coroatá

A iniciativa se soma a uma série de investimentos no setor realizadas desde 2015, que incluem ainda aquisição de equipamentos de irrigação, de plantio, insumos e reformas em estruturas de produção.