Na sua chegada em Coroatá o Governador Flávio Dino e a sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito Luís da Amovelar Filho, pelo vice Domingos Alberto, pelo Líder político Luís da Amovelar, pelo Coordenador de Articulação Política do Município Sebastião de Araújo e vereadores da base administrativa do governo municipal.

O ponto alto da solenidade foi a entrega de uma nova sede onde  funciona a Delegacia de Polícia Civil do município. No decorrer da agenda foi anunciado  a perfuração de um poço artesiano no povoado Gonçalo e ainda a construção de uma nova estrutura de ampliação e melhorias do mercado central da cidade que assim poderá oferecer condições, conforto e segurança  para quem trabalha diariamente no local como também para os feirantes que há muitos anos utilizam toda a área em aberto nas proximidades do referido prédio do mercado para vender seus produtos sujeitos a sol e chuva.

Posteriormente o Governador Flávio Dino usou da palavra para enaltecer o trabalho do prefeito Luís da Amovelar Filho onde disse que o mesmo  vem conduzindo muito bem a sua gestão. No seu pronunciamento o Governador destacou os serviços de melhorias que vêm sendo realizadas, como a reforma e climatização das escolas estaduais no município, e reafirmou o seu compromisso em ampliar o número de unidades de ensino em tempo integral e usou como exemplo as duas unidades  já existentes o Centro de Ensino Hermano José Leopoldino Filho e o IEMA onde o processo de construção do prédio definitivo da instituição de ensino já estar bem avançado com previsão para inaugurar até o final deste ano.