Ative a verificação em duas etapas – Uma dica para não ter a sua conta do “WhatsApp clonada” em outro dispositivo sem sua autorização e se proteger de possíveis problemas é ativar a verificação de duas etapas. Dessa forma, você define um PIN de 6 dígitos que precisa ser digitado toda vez que o login for feito.

Para fazer isso, entre em Conta > Verificação em duas etapas. Insira um PIN de sua escolha e um endereço de e-mail para recuperar a conta caso você esqueça-o. Obviamente, defina um PIN que você não vai esquecer e não passe esse código para mais ninguém.

Veja o tutorial:

Passo 1 – O código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade. Para ativar, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2 – Em seguida, toque em “Conta” e selecione “Verificação em duas etapas”.

Abra as configurações de conta e depois a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3 – Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.

Adicione o código de verificação no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4 – Se preferir, adicione também um e-mail pessoal para recuperação do acesso e, ao final, confirme em “Concluído”.

Adicione um e-mail de recuperação e confirme em Concluído (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)