Com o tema “Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste”, o Banco do Nordeste abre chamada pública para seleção de projetos no valor total de R$ 4 milhões. O edital faz parte do plano de ações focado no desenvolvimento territorial e na organização, fortalecimento e elevação da competitividade das cadeias produtivas. A fase de inscrições vai até 11 de julho e o resultado da primeira etapa será conhecido em 10 de agosto.

Podem participar da seleção instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, sediadas ou com atuação no estado do Maranhão e demais nordestinos e no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os projetos podem ter prazo de seis meses a dois anos de execução, e serão apoiados com até R$ 300 mil.

Os recursos não reembolsáveis são do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) para apoio a projetos de desenvolvimento e difusão de soluções inovadoras e sustentáveis.

Avicultura – O problema no segmento de avicultura tende a se tornar mais delicado no Maranhão do que em outras unidades da Federação porque o estado não conta com frigoríficos de aves, ou seja, toda a produção local – estimada em 3,5 milhões de frangos/mês – é vendida para abates em feiras ou abatedouros fora do estado, e como não há transporte para tirar esses animais, as granjas estão produzindo sem ter como acomodá-los, porém o pior é não receber ração e esses animais passarem a correr risco de morrer de fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here