Começam as entregas das ambulâncias garantidas na gestão de Simplício Araújo,além da Raízen, a Ambev e VLI também vão fazer a doação de ambulâncias que chegam a um total de 42, por meio de contrapartida social. Um reforço para a saúde dos municípios maranhenses.

A pedido do Dr. Carlos Portela, Gestor Regional da SEINC, Coroatá também receberá uma ambulância novinha, a primeira de 12 ambulâncias fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Empresa Raizen, que fechou acordo em 2015 na gestão Simplício Araújo para a instalação de uma base de distribuição no Maranhão, foi entregue nesta terça-feira (8).

O primeiro município a receber o novo veículo de salvamento foi Açailândia, cidade que fica a 562 Km de São Luís.

O governador Flávio Dino afirmou que o apoio do Governo do Maranhão a instalação da Raízen está propiciando a contrapartida social firmada entre ambos.

“A Raízen está nos propiciando uma contrapartida social atinente, neste caso, a entrega de 12 ambulâncias para municípios do nosso estado na linha que temos adotado de integração da rede estadual de saúde com as redes municipais e provando que, juntos, setor público e setor privado, conseguimos melhores resultados”, afirmou o governador.

O prefeito de Açailândia, Jucelino Oliveira, que recebeu as chaves do veículo, afirmou que o Governo do Estado está  mostrando mais uma vez sua presença de colaboração juntamente com o setor privado para que dê aos prefeitos e as comunidades do interior do Maranhão.

“Uma ambulância, em qualquer cidade do interior do Maranhão, é muito importante principalmente depois desse inverno rigoroso que estamos passando”, completa o prefeito.

Investimentos no Maranhão

Após acordo firmado em 2015, a empresa Raízen iniciou os investimentos de R$ 200 milhões na construção de uma base de distribuição de combustíveis (gasolina, diesel, querosene de aviação), em São Luís. A nova base de distribuição ocupa uma área de 10 hectares, doada pelo Governo do Maranhão, mediante o compromisso de geração de empregos, arrecadação de impostos, entre outros, e tem previsão para iniciar suas atividades em 2019.

Além disso, o novo investimento tem contrapartidas sociais, como a construção de cinco Escolas Dignas e as ambulâncias que começaram a ser entregues.

“Por meio do diálogo com Governo do Estado, chegamos à conclusão que era a viável investir no Maranhão. O estado tem cumprido com o que prometeu e nós temos dado continuidade às contrapartidas ligadas à educação e à saúde que nos propomos”, afirma o presidente da Raízen, Luis Henrique Guimarães.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Expedito Rodrigues, destacou a importância da política de atração de investimentos para o estado promovida pela secretaria ao longo dos últimos anos.

“O Governo do Estado tem negociado para atrair empresas para investirem no estado. Temos negociado de forma concreta, já deixando pactos firmados de contrapartidas sociais. Dando apoio para as empresas, no intuito de gerar empregos, mas também cobrando que as empresas tenham compromisso com o estado”, conta o titular da Seinc.