Sindicato fantasma presidido pelo vereador Reginaldo é acionado na justiça por ilegalidades

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA, ingressou na justiça uma ação questionando a legalidade do sindicato fantasma SINPROEM, já que o mesmo não possui registro no CNS para operar legalmente como sindicato e por está recebendo as mensalidades do sócio de forma indevida.

Na ação o SINPROESEMMA destaca que foram realizados diversas buscas de entidades sindicais no sistema do MTE, para comprovar que o sindicato do vereador Reginaldo Cordeiro não possui qualquer vestígio legal de documentação sindical no MTE.

Ainda que o SINPROEM estivesse em situação regular, o princípio da unicidade sindical impede a coexistência de dois sindicatos representativos da mesma categoria e na mesma base territorial.

O processo tramita na primeira vara da comarca de Coroatá sob o número: 0803189-96.2017.8.10.0035 e está acessível a qualquer cidadão. Mais uma prova do que o Blog vem denunciando nos últimos dias que o sindicato do vereador Reginaldo é uma fraude e não está apto a representar a categoria.