O vereador de oposição Wlisses Muniz apresentou ontem, quinta-feira (14) na sessão da Câmara Municipal uma emenda pedindo o corte de 50% dos recursos destinados ao esporte coroataense, a emenda pegou a todos de surpresa, principalmente os colegas de oposição que não entenderam o principal objeto da emenda apresentada pelo vereador, que fracassou na tentativa de reduzir os recursos pela metade.  

Wlisses Muniz é conhecido em Coroatá como um apoiador, patrocinador e desportista nato, sem nenhuma justificativa do vereador a emenda gerou revolta na classe desportista coroataense. 

Vale lembra que na ex-gestão Teresa Murad na qual o vereador fez parte, o esporte coroataense ficou esquecido em diversas modalidades.  

Os investimentos aplicados para o esporte em Coroatá também foram abandonados, como o Estádio que leva o nome do pai da ex-prefeita Teresa Murad, Estádio Municipal Vítor Trovão, o Vitão 

Estádio Vitor Trovão na ex-gestão Teresa Murad

Segundo a publicação do dia 22 de maio de 2014, no Diário Oficial do Maranhão, o valor exato da obra no Estádio Vitor Dias Trovão é de R$ 975.114,71 (novecentos e setenta e cinco mil, cento e quatorze reais e setenta e um centavos), previsto para ser concluído em oito meses. Mas a obra ficou paralisada até o fim da ex-gestão Teresa Murad, quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinados ao estádio que leva o nome do pai de Teresa Murad. 

Contrato firmado na ex-gestão Teresa Murad

Diante dessa polemica gerada pela falta de compromisso do vereado Wlisses Muniz com o esporte coroataense, nota-se que o vereador precisa ter uma pouco mais de contato com o povo para conhecer a real necessidade da população e apresentar projetos que ajudem o povo sem tirar direitos ou cortar recursos. 

Tirar benefícios do esporte já uma pratica conhecido do grupo Murad, a exemplo temos o Estádio que leva o nome do saudoso Vitor Trovão, O Vitão.