Segundo o estudo CONECTAí Express, realizado pela plataforma de pesquisas online do IBOPE chamada CONECTA, o WhatsApp é a “rede social” mais utilizada pelos brasileiros, com 91% de penetração na população que possui acesso à internet no país. É interessante notar que por “redes sociais”, a pesquisa entende qualquer app social e, por isso, mensageiros e ferramentas de blog foram incluídas no levantamento.

epois do WhatsApp, o Facebook é o segundo melhor colocado, uma vez que é utilizado por 86% dos internautas brasileiros. Logo em seguida, temos o Instagram e o Facebook Messenger. O Twitter fecha o top 5 do ranking da CONECTA.

A partir dessa classificação podemos notar que a empresa de Mark Zuckerberg praticamente domina a atividade social dos brasileiros na web. Isso porque os quatro primeiros colocados da lista são aplicações desenvolvidas ou compradas pelo Facebook. Além disso, a distância entre o quarto e o quinto colocados é bastante significativa.

A pesquisa foi realizada com 2 mil internautas em junho deste ano, por meio de uma plataforma de pesquisas que avalia o comportamento dos brasileiros na web a cada três meses. Infelizmente, entretanto, não foram divulgados mais dados acerca dos pesquisados, como estado ou cidade onde moram, sexto ou idade.

Tecmundo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here