Empreendimento Frango Americano vai gerar 12 mil empregos diretos e indiretos em Coroatá e região

O Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo Paulo em parceria com o chefe-administrativo da empresa Santa Izabel (Frango Americano), Gilberto Barros Aires e a Canindé Frangos em Capinzal do Norte.  Apresentou na noite de ontem (05) de abril, em audiência pública no auditório da escola complexo educacional, o projeto de instalação do abatedouro da empresa Frango Americano.

Na solenidade foi prestigiado, Coronel Alexandre de Brito, Francisco Ronnes Lima Reis e Dr. Carlos Portela que contribuíram para que o abatedouro se tornasse realidade no município de Coroatá.

Gilberto destacou a importância da parceria entre estado e município já que o projeto visa um investimento de 50 milhões de reais para instalação do abatedouro e mais 10 milhões para fábrica de ração em nosso município. O empresário agradeceu ao prefeito Luís da Amovelar Filho pela parceria e garantiu que vai priorizar o empreendimento para gerar emprego e renda para Coroatá.

No projeto apresentado ao público, toda cadeia produtiva do abatedouro vai gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos no município e região, priorizando a mão de obra local e compra de matéria prima para esse empreendimento.

Na audiência as instituições bancarias apresentaram seus projetos de linha de crédito para quem tiver interesse em investir na criação e insumos para a produção industrial do frango. A cadeia de produção do Frango Americano vai se estender de norte a sul do maranhão priorizando Coroatá como principal corredor produtivo. Um sonho que um dia se tornou distante, hoje reacende a esperança do povo coroataense para geração de emprego e renda, gerando novas oportunidades para nossa população.